sábado, 4 de abril de 2009

Edward O. Wilson no Brasil

congresso-ecologia


Segundo a programação divulgada pelos organizadores do III Congresso Latino-Americano de Ecologia, o grande biólogo americano Edward Osborne Wilson, fundador da Sociobiologia, grande divulgador científico e uma autoridade mundial em insetos sociais, teve a sua presença confirmada no evento. EO Wilson irá realizar a “Conferência Magistral” do encontro, às 19:00 do dia 10 de Setembro deste ano em São Lourenço, MG. O tema da palestra (e não poderia deixar de ser) é “Biodiversidade”.

Outro palestrante que está confirmado no evento é o britânico AJ Underwood. Menos conhecido do grande público, Underwood é um grande nome da biologia experimental e tem vários livros publicados neste tema. Ele será o responsável pelo workshop intitulado “Experiments in Ecology”.

Lembro a todos que o Congresso Latino-Americano de Ecologia tem inscrições restritas a alunos de pós-graduação, professores e pesquisadores. Após este evento internacional, o IX Congresso de Ecologia do Brasil será realizado na mesma cidade, visando alunos de graduação e o público em geral.

Para saber mais informações sobre os dois eventos, visite o sítio da Sociedade de Ecologia do Brasil.


PS.: A comissão organizadora do evento informa que enviou um convite para que a palestra de abertura do evento (após a conferência magistral do EO Wilson) seja realizada pelo americano Al Gore. A palestra ainda não foi confirmada, mas este convite mostra o quanto ainda somos submissos a estrelas ambientalistas. Só falta ter um workshop do Greenpeace sobre transgênicos. Ainda espero o dia em que separemos “Ecologia” de “ambientalismo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário