quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais uma furada do Greenpace.

Essa é uma organização que decepcionou muito. No início de minha vida acadêmica, respeitava muito o Greenpace. Achava que somente com ações um pouco menos ortodoxas conseguiríamos fazer com que as pessoas pensassem sobre meio ambiente.

Bem, nem preciso falar que logo me frustrei com a efetividade de tais ações. Hoje, nós cariocas, tivemos mais uma confirmação desse assunto. Vinte integrantes foram até o vão central da ponte Rio-Niterói e, com ajuda de técnicas de rapel, estenderam uma faixa gigantesca. Porém, o horário dessa manifestação foi logo cedo, horário de pico na ponte. Nem preciso dizer o caos que se tornou a cidade de Niterói. Quilômetros de engarrafamentos, trabalhadores chegando atrasados e muitos outras transtornos foram gerados. Para quê? Para estender uma faixa (escrita em INGLÊS!!) alertando os participantes do G20 para os problemas ambientais e problemas com a população.

Como são imbecis!!!! Gerando engarrafamentos monstruosos????? Maior emissão de gases estufa pelos carros??? Querem que as autoridades se preocupem com o meio ambiente, mas eles próprios intensificam outros problemas? Querem ajudar a população, mas geram engarrafamentos, podendo alguns perderem os empregos ou compromissos sérios?????

São uns demagogos, não prestam para nada! O WWF é menos pior, pois ainda financia pesquisas. Eles abrem editais para isso. É vergonhoso ver uma atitude dessas. Mas não era de se esperar o contrário do tipo de pessoas que realmente fazem parte de movimento, e não alguns que dão uma contribuição (para algo que eles nem sabem como funciona direito) sentados na poltrona de suas casas.

O mais engraçado foi ouvir no rádio o Ricardo Boechat (Rede Bandeirantes) dizendo que a única coisa que ele tinha para falar em Inglês para os integrantes de Greenpace era “F**k you”. É fácil fazer esses montes de merda tendo dinheiro no bolso (como é a maioria desses radicais), difícil é ficar sentado no ônibus esperando horas para chegar no trabalho por causa de ações que não levam a nada.

10 comentários:

  1. Passei pelo mesmo processo que vc, hoje acho que o Greenpeace só faz coisa inconsequente, beirando o estúpido, e só pra chamar atenção.

    ResponderExcluir
  2. É fogo, e sabe o pior?!?
    Os caras foram levados para delegacia e liberados logo depois... Por que será??? Estranho.... Eles podiam ser enquadrados em vários crimes e não foram....

    Absurdos....

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo no post. Será que a gente não consegue a seguinte conta: X veículos parados ligados Y horas emitem Z de carbono e então teríamos a seguinte manchete no nosso "The Sun": "Paz Verde" joga fumaça preta na nossa cara.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parabéns pelo blog.
    Indiquei vc para receber um selo.
    Passa lá no meu blog.
    http://alquimistaspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meus caros.
    É preciso que todos entendam que há muito tempo, essa atividade de ambientalista se tornou um negócio altamente lucrativo, assim como aconteceram com as igrejas que viram na pregação do evagelho uma maneira fácil de enganar bobos, e ganhar dinheiro "aos tubos".
    Bom post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma palhaçada essa ação do Greenpeace! De verde eles não tem nada! Ficaram grandes demais e o dinheiro da publicidade falou mais alto...lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Declarei guerra ao GP depois dessa estupidez. Estou fazendo campanha contra mesmo, postando no twitter, gmail, orkut, msn e metendo o pau la no blog deles.

    Convido todos a fazer o mesmo. Como dizem "gentileza" gera "gentileza". Acho que eles merecem ser tratados com a mesma cortesia com que trataram a população do RJ.

    ResponderExcluir
  8. Cara é complicado, quando o fundador do Greenpeace fala que a organização se tornou a barbie do movimento ecologico...
    mais uma para nao levaram a serio o ambientalismo aqui no Brasil ( por que o greenpeade ja deixei de levar a muitas...)

    ResponderExcluir
  9. Olá, é minha primeira vez aqui.
    Pois é, eu também nunca fui com a cara do GP, velho amigo trabalhou com eles num dos escritórios nos USA, na época ele dizia que era clara a maneira como o CP trabalhava em prol a algumas grandes organizações poluidoras. Segundo ele, muitos dos "seguidores" tem boas intenções, mas são uns manipulados.
    Abraços e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir