domingo, 30 de setembro de 2007

Video sobre aquecimento global



Vídeo do greenpeace sobre aquecimento global. Vale muito ver até o final. Entrevista com Carlos Nobre.

2 comentários:

  1. Vídeo de palestras do Greenpeace.
    No Brasil e no mundo está havendo reuniões, em pencas, para palestras sobre o meio ambiente, onde são abordados os problemas ambientais. Isso todo mundo já sabe. Não sabem por inteiro, mas sabem alguma coisa.
    No entanto, o momento não é de palestras mais. Ainda não vi, no mundo, qualquer medida concreta e séria para a solução do problema.
    Temos visto, também em pencas, essas recomendações tipo: economizar água, reciclar o lixo, apagar a lâmpada desnecessária, cursos sobre gestão ecológica, economizar combustivel, etc. etc.
    Tenho sempre na alma um sorriso patético ao perceber que todos têm consciência do dragão rondando a nossa caverno, mas ninguém ainda tem consciência da REALIDADE, GIGANTISMO, IMINÊNCIA dessa fera.
    Pertenci ao Greempeace. Ofereci-lhe o uso gratuito do texto do meu livro "Agora ou Nunca Mais", escrito há 8 anos, que constitui um verdadeiro DOCUMENTO HISTÓRICO (pois tudo vem se confirmando) e que seria de grande utilidade ao socorro ao planeta. Pois bem, nem satisfação eu tive. Reiterei a oferta diversas vezes, quase em desespero, pedindo ao menos que estudassem o assunto. Nem muito obrigado nem consideração nem nada.
    Claro que pedi minha demissão de sócio contribuinte, o que foi deferido. Entendo que o que tal organização deseja é isso que está em moda no mundo: espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse vídeo. Quanto mais se falar sobre o aquecimento global de uma forma didática, mais pessoas vão entender a urgência e abrangância do problema.
    Dê uma olhada no vídeo que coloquei no Carbono Zero do Alliance for Climate Protection, do Al Gore.

    ResponderExcluir